Conheça New Orleans (USA)

    Publicado em:

    Esta segunda parte é uma continuação do texto sobre New Orleans que publicamos. No texto anterior nós falamos sobre como é a cidade, sobre os bondinhos (streetcars), sobre a culinária, os parques e muito mais. Nessa publicação, vamos falar sobre festivais, um pouquinho sobre o Mardi Gras, a famosa Bourbon Street, o French Quarter e muito mais.



    Durante todo o ano, vários festivais acontecem pela cidade misturando muita música, arte e comida. É diversão pra todas as idades e gostos. A maioria desses festivais são de graça, mas é bom levar um trocado pro caso queira comprar algo por lá.

    Jazz Festival em New Orleans – 2014

    Existem diversos festivais, por exemplo o festival culinário: Po-Boy Fest (não é porquê é de comida que não vai ter as tradicionais bandas da cidade). Tem também o Bayou Boogaloo Festival. Há também os festivais que exigem um investimento, como o Jazz Festival (foto acima). O Jazz Festival é um festival cultural que, a cada edição, a organização escolhe um lugar para tentar fazer um link entre o local e New Orleans.

    Em 2013, o local escolhido da vez foi o Brasil, onde teve apresentações de artistas brasileiros como também locais. Dá uma olhada nesse link com informações sobre os eventos do mês: http://www.bestofneworleans.com/gambit/new-orleans-festivals-guide-ocotber-2014/Content?oid=2402478

    De todos os eventos de New Orleans, o mais conhecido é o Mardi Gras. É comparado com o carnaval brasileiro, mas parece mais uma mistura de blocos de carnaval com 7 de setembro. No post New Orleans – Mardi Gras, tem mais informações sobre esse evento tão procurado por turistas.

    A famosa Bourbon street e o French Quarter

    Pessoas fantasiadas na Bourbon Street

    Um local que turistas sempre vão é a Bourbon. A Bourbon Street é a rua da zuera; uma rua de bares, restaurantes e strip clubs. Lá você vai encontrar clubs com todos os gostos musicais como country, pop-rock, LGBTQ+ e latinos.

    No final da Bourbon, pra quem entra pela Canal Street tem o considerado lado gay da Bourbon. Com clubs e bares gays com direito a dançarinos no balcão e tudo. É engraçado você andar pela Bourbon porque você vai encontrar gente de todo tipo e gente que vem atrás de curtição. Tem muita gente que anda meio fantasiada e/ou meio nua. Inclusive também rola o lance de jogar colar pra quem mostra os peitos, mas não com tanta frequência como é em época de Margi Gras. Se as mulheres não mostrarem tudo bem, algumas conseguem sem mostrar. Quando o cara é bonito ou engraçadinho, também consegue. O lance é chamar atenção de quem joga. É engraçado.

    Guardas montados a cavalos na Bourbon Street
    Guardas montados a cavalos na Bourbon Street. Note o tamanho do cavalo, é gigante.

    Na Bourbon você também encontra uns guardas municipais montados nuns cavalos gigantes e lindos como também grupos de religiosos andando com placas sobre salvação, e textos contra pecado e homossexualismo. A Bourbon Street fica no French Quarter. Uma área onde cultura e arte estão espalhados pra todo lado.

    Mas se você quer um lugar com cara de boemia, onde você pode encontrar do Jazz ao Latin, do Blues ao reggae, você deve ir na Frenchmen Street. Uma rua com vários bares legais para dar aquela saidinha com a rapaziada a qualquer dia da semana. E mesmo fora dos bares você pode ouvir o melhor da live music produzido na cidade. Ah, só para caso esqueçam, idade de beber nos Estados Unidos é 21 anos. Então, menor de 21 nem adianta sair para beber, que eles nem deixam entrarem nos bares.

    Casa com decoração de Halloween em New Orleans
    Casa com decoração de Halloween em New Orleans

    Assim como o Mardi Gras, o Halloween é outro evento que chama atenção de muitos turistas para New Orleans. Parades também são realizadas, e você pode encontrar muitas pessoas fantasiadas na rua. Mas não são aquelas fantasias baratas não. Até mesmo senhores de idade investem pesado em maquiagem para dar uma volta na Canal Street (local das principais Parades) e adjacências. No Canal do Socialize Trips no Youtube você pode encontrar alguns vídeos do Halloween em New Orleans, assim também como os outros vídeos postados.

    Conclusão

    New Orleans é uma cidade muito única (e isso é dito é até pelos próprios americanos). Tem muita coisa atraente sobre a cidade ainda que não foi nem citado neste post. Agora que você já leu bastante sobre a cidade, que tal planejar uma visita? Mas lembre das datas, março tem Mardi Gras e St. Patricks Day e em Outubro tem o Halloween. Se você quiser ir no Halloween, vá fantasiado que será bem divertido.

    Socialize com alguém e vá conhecer essa cidade tão cheia de cultura e diversão.

    Quer ver mais fotos?

    Confira mais sobre New Orleans no nosso Facebook e Instagram. Sempre postamos algumas fotos nossas ou de outros fotógrafos que tiram fotos de lá.

    Curtiu o texto?

    Comente e compartilhe. Você já viajou para New Orleans? Quer falar sobre a sua experiência? Envie pra gente.

    Páginas: 1 2


    Publicado em:

    , ,

    Comentários

    5 respostas para “Conheça New Orleans (USA)”

    1. New Orleans – Mardi Gras | Socialize Trips

      […] e conhece essa cidade incrível. Em outro post tem algumas dicas do que fazer em New Orleans (http://socializetrips.com/blog/trips/2014/new-orleans). Socialize com a galera e conheça New […]

    2. Noites de New Orleans | Socialize Trips

      […] post sobre New Orleans, comentei algumas atividades e coisas pra fazer nessa cidade encantadora. Mas e na Night? As noites […]

    3. [Experiências] Leonardo Machado | Socialize Trips

      […] e foi lá que encostamos durante esses dias enquanto atravessamos os Estados Unidos indo de New Orleans, LA até Buffalo, NY onde estudaríamos por mais nove […]

    4. Noites de New Orleans | Socialize Trips

      […] Conheça New Orleans (USA)No post sobre New Orleans, comentei algumas atividades e coisas pra fazer nessa cidade encantadora. Mas e na Night? As noites em NOLA são bem diversificadas e legais pra sair de acordo com sua vibe. E um detalhe muito legal é que a maioria só pede uma identificação na entrada pra mostrar maioridade! lol Tipo, mesmo que você não queira beber você pode entrar e acompanhar seus amigos na coreografia. Você não vai ter que pagar pra entrar! Neste novo post vou falar sobre alguns lugares pra ir na noite de New Orleans. […]

    5. New Orleans – Mardi Gras | Socialize Trips

      […] top, você aproveita e conhece essa cidade incrível. Ah, já publiquei um outro post com algumas dicas do que fazer em New Orleans. E lembre-se, antes de ir pra New Orleans, utilize o SocializeTrips para encontrar pessoas que […]

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *