Conheça San Antonio, Texas - USA

    Turistando em San Antonio no Texas (EUA)

    Publicado em:

    San (ou Santo) Antonio é uma das cidades do Texas com bastante história e cultura relacionada ao México. Além disso, o principal atrativo da cidade é o rio que circula bem no meio da cidade, movimentando o turismo e, na minha opinião, é o melhor lugar para passar uma tarde. Além de toda a questão do turismo, há bastante lugares para você provar uma boa comida mexicana por lá.

    San Antonio fica a, aproximadamente, 250-300 km da fronteira entre os Estados Unidos e o México. A cidade também fica bem próxima de Austin, em torno de uns 150 km. Fácil e rápido para fazer um bate e volta.

    Nesse texto, eu vou falar sobre as experiências que eu tive quando viajei para San Antonio em Agosto de 2021. Vou falar dos lugares que fui e compartilhar alguma fotos aqui com vocês.

    Explorando San Antonio: Viagem, Comida Mexicana e River Walk em um dia

    San Antonio é uma cidade para ficar por mais de um dia. Eu fiquei apenas um dia pois eu estava ficando em Austin. Então, fizemos apenas um bate e volta por lá.

    Comida mexicana

    A primeira parada ao chegar na cidade foi num restaurante com culinária típica mexicana. Paramos no Henry’s Puffy Taco. Pedi um prato padrão com o taco, que tem uma massa diferente, parecendo estufado. Gostei bastante e foi algo diferente. O preço foi bem atrativo, variando entre $9 e $14 para o almoço.

    Prato com taco estufado, arroz, salada e feijão do Henry’s Puffy Taco em San Antonio, TX - USA.
    Prato com taco estufado, arroz, salada e feijão do Henry’s Puffy Taco em San Antonio, TX – USA.

    Visitando os locais da cidade

    Para facilitar o guia, criamos o seguinte mapa para você já se localizar:

    Confira logo abaixo um resuminho de cada local.

    The Alamo

    Após o almoço, fomos passear na cidade. O primeiro local que decidimos ir foi o Alamo. Para quem gosta de história e locais históricos, o Alamo é perfeito para ir. Porém, recomendo você comprar o seu ingresso antes de chegar no local. Os preços vão de $27 (para crianças de militares) a $40 (para adultos). Caso você queira saber mais sobre a história do local, recomendo acessar o site https://www.thealamo.org/remember .

    Foto do site The Alamo (https://www.thealamo.org/visit/tours-and-experiences)

    Como eu acabei não fazendo a reserva e pensei que seria tranquilo chegar e comprar na hora, acabei não conseguindo comprar e não fui no passeio. Por isso, reitero que, se você quer visitar o local, compre seu ingresso antes. Confira no site deles sobre os passeios, horários e preços: https://www.thealamo.org/visit/tours-and-experiences.

    Passeio pelo rio (River Walk)

    O River Walk possui 24 km (15 milhas) de extensão. É bastante extenso, mas é bem legal de se caminhar. Há diversos locais para você descer/subir da rua para o nível do rio ou do rio para o nível da rua. No mapa, no início do texto, você consegue ver uma ideia da extensão do local.

    Durante a caminhada, você encontrará diferentes lojas, restaurantes e bares. No dia que fomos lá, estava bem movimentado mas tranquilo para caminhar. Nesse local da foto acima, há uma estrutura parecendo um shopping center. Você consegue ver os patinhos nadando por ali. Há lugares com ar condicionado para você se refrescar (no verão é muito útil).

    Caso você não queira caminhar, há a opção de fazer os passeios com os barcos. Você encontra diversos locais para embarcar e, mesmo não tendo ido no passeio, parece ser bem agradável e bom para tirar boas fotos do local. Você pode conferir no site do Go Rio (https://www.goriocruises.com/) para maiores informações sobre preços e comprar os ingressos. Você também pode adquirir o ingresso no local.

    Após caminhar e conhecer o local, resolvemos parar em um dos vários bares que existem pelo caminho para tomar uma cerveja e descansar. Há tantos bares que fica até difícil recomendar um, mas eu recomendo você dar uma olhada e ver o melhor que te agrade. Deixo claro que tentamos entrar em alguns, como o Hard Rock Café, e a lista de reserva estava tão extensa que não dava para entrar no local.

    Sempre confira na internet, principalmente no Visit San Antonio, para verificar os eventos que estão acontecendo na cidade. Durante a noite, conseguimos ver algumas apresentações musicais e artísticas no Arneson River Theatre.

    Guia oficial de San Antonio

    Além das dicas apresentadas aqui, recomendo ler os guias oficiais da cidade. Você pode baixar o guia em PDF no Visit San Antonio, onde também encontrará mais informações sobre a cidade, hotéis, etc. Os guias estão escritos em inglês e espanhol.

    Conclusão

    Embora minha passagem por San Antonio tenha sido rápida, a cidade proporcionou uma experiência única em comparação a outras cidades do Texas. Recomendo reservar pelo menos três dias para explorar, descansar e desfrutar dos bares e restaurantes à beira do rio.

    Caso queira compartilhar informações adicionais sobre a cidade, não deixe de comentar nesta publicação.

    Comentários

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *