Saint Patrick’s Day em São José dos Campos: Celebrando a cultura Irlandesa!

    Publicado em:

    O Dia de São Patrício (ou Saint Patrick’s Day em inglês), celebrado no dia 17 de março, transcende as fronteiras da Irlanda e se torna uma festa global que celebra a cultura irlandesa com muita música, dança, comidas típicas e, claro, o tradicional chopp verde! A origem da festa remonta ao século V, quando São Patrício, padroeiro da Irlanda, evangelizou o país. A data se tornou um símbolo da identidade irlandesa e hoje é comemorada por milhões de pessoas ao redor do mundo.

    Uma das tradições mais populares do Saint Patrick’s Day, e uma das mais divertidas, é o consumo do chopp verde, que, na maioria dos casos, é somente um chopp comum com algum corante verde. A cor verde, símbolo da Irlanda, representa a esperança e a renovação. A tradição de tingir o chopp de verde começou nos Estados Unidos e se espalhou para diversos países, inclusive o Brasil.

    O doende, Leprechaun

    Pessoa fantasiada de Leprechaun com um chopp verde e um boneco do Leprechaun para o Saint Patrick's Day.

    Além do chopp verde, é comum ter a figura do Leprechaun associada ao Saint Patrick’s Day. O Leprechaun, figura icônica do folclore irlandês, é um duende sapateiro que guarda um pote de ouro no fim do arco-íris. Sua ligação com o Saint Patrick’s Day se dá por sua associação com a fortuna e a riqueza, elementos que permeiam a cultura irlandesa e a celebração do dia do santo padroeiro.

    A tradição conta que o Leprechaun, com sua natureza travessa, esconde seu pote de ouro em um local secreto, marcado pelo arco-íris. Encontrar esse pote é considerado um símbolo de grande sorte e prosperidade. Assim, o Leprechaun se tornou um símbolo popular do Saint Patrick’s Day, aparecendo em decorações, fantasias e até mesmo em propagandas relacionadas à data. Muitas pessoas vão fantasiadas de Leprechaun para celebrar e tomar um chopp verde.

    Locais para curtir o St Patrick’s Day em SJC

    Em São José dos Campos, o Saint Patrick’s Day também é motivo de festa! De alguns anos para cá, diversos bares e restaurantes da cidade começaram a promover eventos especiais com música ao vivo, comidas típicas irlandesas e, claro, o chopp verde. E, este ano vários bares estão fazendo eventos de Saint Patrick’s Day. Confira alguns dos locais que você pode aproveitar:

    🍀 @taphousecapitano com programação de happy hour de Saint Patrick’s Day entre os dias 12 a 17 de março.

    🍀 @decreto.sjc, Chopp BROWe em dobro entre os dias 13 a 15/03 (Confira o regulamento no local).

    🍀 @bardocoronel, dia 15 de março, 19h, com apresentação da Veio’s Band.

    🍀 @browecervejaria, dia 16 de março, 12h (com cerveja verde e música ao vivo).

    🍀 @sheriffbrasil, dia 17 de março às 12h com open bar e Banda Sheriff

    🍀 @mezzobarsjc, dia 17 de março às 15h com apresentação da Priscilla Couto.

    🍀 @troinapizzagourmet, dia 17 de março, todas as cervejas do menu com 50% de desconto.

    🍀 @damadeliverysjc, dia 17 de março às 15h (Com campeonato de beer pong e banda Auto Rockers)

    🍀 @buxixosjc, dia 17 de março às 16h com chopp triplo e apresentação da Banda Gestalt.

    🍀 @cervejariathreelions, dia 23 de março, 12h, com apresentação da banda @audio_sauro.

    Divirta-se muito!

    Participar do Saint Patrick’s Day é uma ótima oportunidade para se divertir, conhecer a cultura irlandesa e experimentar o delicioso chopp verde. É um dia para se divertir, juntar os amigos, se vestir de verde ou se fantasiar de Leprechaun, com alegria e muito estilo!

    Então, reúna seus amigos, deixe a roupa organizada e prepare-se para curtir o Saint Patrick’s Day em São José dos Campos!


    Publicado em:

    Comentários

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *