Siena, Parte 3
Olá a todos novamente, bem eu pensei que seriam apenas 2 textos de Siena, mas quando eu estava concluindo o segundo eu reparei que deixei alguns pontos de fora que vou abordar agora neste ultimo e terceiro texto sobre a cidade de Siena.
A região de Siena é rica em girassóis, então se você tiver oportunidade de viajar de trem pela região de Siena, algo que não será uma tarefa difícil, você poderá no período da primavera, ver as plantações de girassóis que é um verdadeiro mar amarelo no meio do verde, uma imagem muito bonita e que é a marca da Região da Toscana, Região aonde está localizada a cidadezinha de Siena, e também entre uma plantação de girassol e outra vocês poderão ver alguns castelinhos muito charmosos.
Outro interessante ponto que deixei de fora, foram os termas que estão espalhados pela Itália, contudo possuem numerosos perto de Siena, uma região aonde a milhares de anos existiu um vulcão e que possui águas termais para uso medicinal desde a remota época dos romanos. Aguas quentes, com propriedades químicas boas para a pele ( claro que tem um cheiro forte de enxofre mas tudo isso faz parte do “barato” da viagem hehehe ).
Para quem gosta de natureza, existem muitos bosques que para ser sincero não fui, mas que são muito bem falados, tanto que em todo ano acontece a famosa colheita de trufas ( cogumelos ) que são iguarias caras, utilizadas para a culinária.
E por ultimo duas coisas, a primeira é os aquedutos que levam água para a cidade de Siena, estes aquedutos são seculares, e incrivelmente leva a água proveniente de um rio a quilômetros de distancia por meio de aquedutos para o alto da montanha aonde está localizado a cidade. Algo muito interessante em vista que a séculos não existia tecnologia, e estes aquedutos até hoje fomentam a cidade com água potável, espalhada também por fontes, bebedouros, e chafariz pela cidade você pode consumir sem medo.
A segunda coisa é justamente aonde estudei a Universidade di Siena, que remonta de 1240, sendo uma das primeira do mundo ainda em funcionamento, que possui uma história muito interessante ligada ao ressurgimento da Itália, houve um batalhão de combatentes formandos por alunos que lutaram na unificação da Itália.
Deixe um comentário