Conheça Washington DC (USA)

    Publicado em:

    Washington, D.C. é a capital dos Estados Unidos. D.C. é a abreviatura de Distrito de Colúmbia, onde a cidade está localizada. Detalhe: não confunda a capital Washington D.C com o estado de Washington. Quando se faz uma lista de lugares que você tem que ir, não se iluda com os mapas. Nessa cidade, os monumentos ao mesmo tempo que são perto entre eles, são também longe para quem está andando. A cidade é bem sinalizada com mapas, o que facilita a circulação dos turistas. Assim como a maioria das cidades turísticas, Washington D.C. tem aluguel de bicicletas e de scooter (oferecido por alguns serviços de turismo). Há também um ônibus que passa de 10 em 10 minutos nos principais pontos por 1 dollar. É uma cidade com uma arquitetura européia e sem muitos prédios envidraçados. O parque National Mall é onde se encontra os mais famosos pontos desta cidade, mas a cidade não se resume a monumentos, política e história. Washington D.C é uma cidade encantadora e arborizada. *-*

    IMG_2516
    Casa Branca – lado sul
    20140711_182629
    Monumento de Washington – o obelisco

    A famosa Casa Branca fica mais ou menos no meio do National Mall. Dependendo do horário e do lado que você estiver, porque ela tem duas frentes tops, você vai ter que arrumar um espacinho pra tirar foto com a casa mais famosa da terra do Tio Sam. Dando a volta nela, você vai sair mais ou menos de frente ao Monumento de Washington, um obelisco com um observatório no top onde turistas podem ver a cidade quase toda de cima de graça. Mas a quantidade de pessoas é restrita por volta de 25 pessoas e tem horários que os tickets são dados. Em volta do obelisco tem uma área verde bem ampla e aberta onde pode estar havendo um amostra musical. Parece que obelisco e a torre do antigo prédio do Correio são os únicos prédios da cidade que ultrapassam a altura do Capitólio, sede do Congresso dos EUA. Há uma lei que proíbe a construção de prédios mais altos que o Capitólio.

    IMG_2724
    Capitólio de Washington DC

    Para o lado norte do obelisco, tem o Capitólio. Além de um Jardim Botânico e vários museus de graça. Assim como o National Museum of American History, o National Museum of Natural History, o Air and Space Museum (com a nave Apolo 11 original) e o Smithsonian Institution (um instituto que compreende museus e centros de pequisa com mais de 140 milhões de itens em sua coleção).

    IMG_2533
    Memorial Nacional da Segunda Guerra Mundial e ao fundo o Lincoln Memorial

    Para o sudeste obelisco tem o National World War II Memorial com um lindo chafariz ao meio e uma parede com o nome de todos os estados participantes. E atrás tem um Espelho d’água e o  Lincoln Memorial. Nessa área você também encontra o Korean War Veterans Memorial e o Monumento aos Veteranos do Vietname.

    Pentágono - ao fundo o obelisco. Imagem da Wikipedia.
    Pentágono – ao fundo o obelisco. Imagem da Wikipedia.

    Um dos tópicos na lista de visita de Washington D.C, além do National Mall, é fazer uma visita ao Pentágono, a sede do Departamento de Defesa dos EUA. Um grande edifício oficial com cinco lados e cinco andares, abrigando as cinco forças: exército, marinha, aeronáutica, fuzileiros navais e guarda costeira.

    Picanha no The Grill from Ipanema
    Picanha no The Grill from Ipanema

    O bairro de Adams Morgan é uma área meia residencial, com umas casinhas com uma arquitetura bem européia e algumas ruas bem movimentada. A 18th St NW, por exemplo, tem muitos bares bem legais, com uma vibe diversificada e alguns bares com pista de dança. O bar Dram & Grain, por exemplo, está entre um dos melhores bares de Washington DC pela Thrillist de 2014. Inclusive, fui em um restaurante brasileiro nessa área, o The Grill from Ipanema. A comida era meia carinha (principalmente pra quem estava na dieta Dollar Menu do McDonald’s xp), mas era bem boa. Nossa, enchi o bucho e ainda matei a saudade de casa.

    Chinatown - Fonte Flickr da Pamla J. Eisenberg
    Chinatown – Fonte Flickr da Pamla J. Eisenberg

    Assim como em vários lugares, lá também tem uma Chinatown, localizada numa rua 7th St NW com a H St NW. Nos quarteirões próximos se encontram o Smithsonian American Art Museum e o Crime Museum. Mas essa rua também é muito legal pela variedade de bares e lounges localizadas nela. Um perto do outro, uns com shows ao vivo, outros com jogos num estilo mais jovial. Todos muito aconchegantes pra trocar um papo com a galera. Tinha até um lounge latino que tocou um Gusttavo Lima xp. E não tenha vergonha, viu uma portinha escrito aberto, entre. As vezes os bares são no subsolo, ai só a portinha nem dá muita credibilidade. Diferente de New Orleans, os bares fecham as 2 da manhã. =(

    Uma dica que serve para qualquer cidade é dar uma pesquisada antes pelos eventos que serão realizados na cidade no período que você estará lá. Alguns sites postam uma lista de festivais e eventos mensais que acontecem nas cidades. Como nesse link: http://dc.about.com/od/monthlyeventcalendars/ onde você pode ter uma ajuda em relação a Washington DC. Então, faça seu mapa com seus pontos de interesse e depois vá ao site do SocializeTrips e procure hospedagens por lá ou quem sabe, alguém pra socializar. E não se esqueça de voltar ao site e nos contar como foi sua experiência!

    Comentários

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *