Conheça San Diego (USA)

    Publicado em:

    Das cidades consideradas clichês, San Diego está inclusa. Mas, não é por nada não, é muito merecida. Ôh cidade linda! Uma cidade litorânea com muitas praias, coisas grátis para fazer e lugares legais pra visitar. Sistema de transporte público bem confortável e barato. Os ônibus, assim como em outras cidades dos Estados Unidos, tem espaço na frente do ônibus pra colocar bicicletas. Tem também o Trolley, um metrô sobre a superfície na qual você pode admirar toda a cidade durante a viagem. A dica é: comprando o Day Pass, quando fui era $7, você pode anda o dia inteiro por esse valor único. Ele pode ser utilizado tanto no Trolley quanto nos ônibus. Se não me engano, $2 desses $7 era pelo cartão, então no segundo dia de passeio pela cidade você recarregaria com $5.

    Tuna Harbor Park - Memorial da Guerra e a Estátua do Marinheiro ao fundo
    Tuna Harbor Park – Memorial da Guerra e a Estátua do Marinheiro ao fundo

    Perto de umas das linhas do Trolley está um dos pontos mais famosos da cidade: o USS Midway Museum. Um museu dentro de um navio onde você paga uma taxa para entrar. Você conhece um pouquinho da história andando por dentro do navio que parece estar em uso, além de ver aviões pousados na parte

    USS Midway Museum
    USS Midway Museum

    superior do navio que foram usados pela marinha. Do lado do navio tem uma praça com a famosa Estátua do Marinheiro, que parece real de tão linda. Tem umas esculturas e estátuas em homenagens aos marinheiros. Um passeio muito interessante. Sem falar que é localizado numa região muito tranquila e bonita da cidade.

    Gaslamp Quarter está sempre incluso na lista do que fazer em San Diego. Uma rua cheia de bares e restaurantes, bem animada com preços, cores, sabores e ambientes variados. Muitos lugares têm fila pra entrar. Nessa área também tem muitas lojinhas para dar aquela olhada nas lembrancinhas. É tudo perto um do outro e bem tranquila de andar. Clima agradável e pessoas bem vestidas, tipo mulheres de salto no barzinho da esquina (me senti mal com meu tênis só pra conhecer o quarteirão xp). Lá visitei um restaurante e adorei a comida: Mezé Greek Fusion. Esse restaurante tem dois ambientes, no lado de fora a galera usa narguilé. Não é um restaurante baratinho não, mas pra um jantar, vale super a pena.

    Na área do Gaslamp tem também a casa do San Diego Padres, o PETCO Park. Um estádio onde ocorre muitos eventos e têm uma bela vista da orla. Próximo ao PETCO Park tem também o SeaPort Village, uma área com muitos restaurantes e lojas. Além de ocorrer eventos como desfiles de barcos enfeitados com luzes e amostras musicais.

    Um dos pontos mais indicados pra visita é o Sunset Cliffs Natural Park. Um área de penhasco muito agradável para passar a tarde, sentir a brisa, vê o pôr do sol e há quem se aventure a se jogar na água. Apesar de ser uma área bem residencial, tem ônibus de transporte público que deixa bem próximo. Andando todo o parque, você encontra grutas e areia branca.

    SAMSUNG CAMERA PICTURES
    La Jolla Beach

    La Jolla é uma área muito agradável e cheia de opções do que fazer tanto de dia quanto a noite. Com muito restaurantes, lojas, galerias, bares, e algumas atividades como caiaque e mergulho. É também uma área com grandes mansões e locais pra hospedagem que tornam o shopping uma atividade cara. Mas a natureza no local é linda, uma mistura de areia branca, pedras, recifes, penhascos e grutas. Mas a principal atração da praia, além do pôr do sol deslumbrante são os leões marinhos, isso mesmo leões marinhos. Devido a presença desses animais, tem um cheirinho meio desagradável, mas ainda sim não deixa de ser atração.

    Na parte das grutas você pode vê os recifes bem de perto assim também como os leões marinhos. Nessa área muitos grupos de pessoas realizam caiaque e mergulho. Na parte que dá acesso à praia tem uma área verde, um pequeno jardim onde acontece eventos como casamento (eu vi um) *-*. E também tem uma escada que leva rochas onde também tem os leões e uma escada que leva à praia em si.

    SAMSUNG CAMERA PICTURES
    Jardim Botânico no Balboa Park

    Balboa Park é um parque muito grande que dedicar um dia inteiro pra ele pode ser pouco. Ele tem zoológico, museus (alguns podem cobrar pela entrada), jardim botânico, bares e restaurantes sem falar nos espaços abertos que você pode fazer seu pic-nic. O Balboa Park é cheio de mini parques onde você pode vê rosas de várias cores ou uma vegetação de deserto.

    Leões-marinhosOld Town é uma área que fazia parte do México e depois passou a ser território americano depois de uma guerra. Uma área bem mexicana tanto pelo artesanato quanto pela culinária além de um arquitetura colonial. Pra terminar, San Diego é uma cidade muito bonita, agradável e tranquila. Um sistema de transporte público rápido e eficiente. Lá também tem SeaWorld mas eu nem cheguei a ir.

    Pôr do Sol em La Jolla Beach
    Pôr do Sol em La Jolla Beach

    __

    Gostou, curta e compartilhe… e veja as outras experiências no nosso blog!
    Caso tenha uma história para contar envie para [email protected]

    Comentários

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *