Fretamento colaborativo com a Buser

    Publicado em:

    Todo dia vemos notícias sobre startups, a Uber disso, a Uber daquilo. Ao me organizar para ir ao Rock in Rio, vi que o preço para ir de avião estava muito acima do esperado. Por isso, resolvi tentar uma excursão.

    O problema da excursão no meu caso era que eu não iria voltar com eles. Com isso, eu teria que pagar ida e volta e usar somente a ida. E isso não compensava.

    Ao olhar os grupos no Facebook, vi muitas pessoas falando e indicando a Buser. Resolvi tentar e ver se tinha a minha rota disponível lá no site.

    A Buser é a Uber dos ônibus interestaduais.

    A Buser é, em resumo, uma empresa de fretamento colaborativo. Ela oferece um sistema onde as pessoas criam grupos definidos em cada rotas, cidade de origem para cidade de destino, e as pessoas podem fazer suas reservas. Com esse sistema, a Buser consegue oferecer um preço e o serviço bem melhor do que os oferecidos por empresas que estão nas rodoviárias.

    Como funciona os grupos

    Com o grupo formado, as pessoas podem comprar passagens para o grupo em questão. Além da questão da lotação do grupo, a Buser ainda tem um prazo para conseguir uma empresa pra realizar essa viagem. No app deles, eles dizem que a viagem pode ser cancelada com até 48h antes da viagem. É um prazo meio apertado, mas eles indicam na reserva se há a chance de a viagem ser confirmada ou não.

    Cupons de desconto

    Uma coisa interessante da Buser é que se você for indicado (só clicar no link https://www.buser.com.br/convite/socializetrips ), você ganha desconto pra comprar a sua passagem. Além disso, eu sempre recebo e-mails de promoções. Promoções do tipo: compra ida e ganhe a volta, passagens por 50% do preço, etc.

    Na hora do cadastro, você ainda tem a chance de ganhar as buedas (moedas da Buser) se você conseguir indicar amigos e eles fazerem o cadastro no site em até 20 minutos após a realização do seu cadastro.

    Escolha da viagem e pagamento

    A Buser ainda não possui muitas rotas. Você pode procurar no site se a rota que você quer está disponível. Se sim, você seleciona, faz o pagamento e aguarda a confirmação/viagem. Se a rota for existente mas não possuir grupos disponíveis, você pode criar a sua sugestão de grupo.

    Na imagem acima, você pode ver a seção de seleção de grupos para a sua viagem. Neste exemplo, escolhemos a rota: São José dos Campos/SP para Rio de Janeiro/RJ, o dia em destaque aparecendo é Sexta-feira, 04 de outubro. Os destaques são: em laranja, você pode ver as datas e os grupos disponíveis. Ao clicar numa data, vai aparecer os grupos disponíveis logo abaixo (destaque em verde). Em cada grupo, vai aparecer as informações sobre o grupo. O grupo pode ter vagas limitadas, estar cheio…etc. (destaque em azul).

    Caso você não encontre um grupo que se encaixe à sua programação, (destaque em rosa) você poderá sugerir a criação de um grupo para o trecho e horário que você deseja.

    Confirmação da viagem

    No meu caso, fiz a reserva no dia 2 de agosto e recebi a confirmação no dia 11 de setembro. A viagem foi para o dia 27 de setembro. A confirmação veio 16 dias de antes da viagem, mas foi mais de 1 mês até a confirmação.

    Eles me enviaram dois emails antes da confirmação me avisando sobre o status da minha viagem. E sempre aparecia que a chance era alta de confirmação. Então, cada caso é um caso.

    A viagem e minha experiência

    A Buser me mandou SMS confirmando o horário, as informações e me informando do horário que eu devia chegar ao local combinado. O horário chegou, fui ao local marcado para início da viagem. Chegando lá, era um posto de gasolina, o ônibus estava parado. De longe já era possível ver o ônibus, pois ele é totalmente rosa. Não sei se todos são rosas, mas o que eu peguei era (veja a imagem de destaque do texto).

    O ônibus tinha somente poltronas leito e todas elas tinham uma cobertinha. O motorista foi bem simpático, nos avisou sobre um último passageiro que estava um pouco atrasado e também falou sobre o uso do cinto de segurança durante a viagem. Além disso, ele deu um chocolate Kitkat para todos os passageiros.

    A viagem foi bem tranquila, houve apenas uma pausa de 30 minutos para troca de motorista. Chegamos basicamente no horário marcado para chegada. Tudo deu muito certo.

    Vista do Pão de açúcar, Rio de Janeiro / RJ.

    Conclusão

    Por fim, eu achei esse serviço muito bom. Economizei bastante e recomendo muito. Fui tudo tranquilo, desde a compra até a chegada no local desejado, o Rio de Janeiro (imagem acima). Eu recomendo que você use o nosso link de convite para ganhar desconto na sua primeira viagem. Além disso, convide seus amigos para ganhar as buedas também.

    Espero que a Buser expanda a sua operação para mais rotas e que esse serviço só melhore.

    Lembrando que esta publicação NÃO foi patrocinada. Escrevo para compartilhar essa nova ferramenta com vocês.

    Abraços e boas viagens!

    Não se esqueça de compartilhar suas histórias de viagens com nossos leitores.

    Confira nossas dicas de mobilidade em viagens.

    Siga nosso Instagram e curta nossa página no Facebook.

    Comentários

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *