E ai Galera!!! Passando aqui pra compartilhar com vocês um pedacinho de uma das experiências mais incríveis que já vivi. Estive uma temporada boa morando e estudando nos Estados Unidos através do programa Ciências Sem Fronteiras, hoje bem conhecido pelos estudantes brasileiros. A grande descoberta: Viajar é bom demais. A toda hora há a oportunidade de conhecer pessoas, lugares novos e se surpreender com as coisas boas da vida.
Em uma das minhas viagens, combinei com mais três amigos para pararmos em Chicago por pelo menos dois dias. A má notícia: Não tínhamos ninguém pra hospedar a gente em Chicago e pagar hospedagem não estava em nossos planos. Vida de estudante, sem comentários. Desistir??? Jamais! Uma amiga nossa mobilizou outro brasileiro, um árabe e dois chineses na universidade dela em, Juliet, uma cidade subúrbio de Chicago e nos ofereceu um canto, colchonetes e o mínimo pra passarmos duas ou três noites lá. A cidade ficava há uma hora de Chicago e foi lá que encostamos durante esses dias enquanto atravessamos os Estados Unidos indo de New Orleans, LA até Buffalo, NY onde estudaríamos por mais nove meses.
Ao Chegar em Juliet já nos entrosamos com a galera de lá, o árabe e os chineses super de boa cederam parte dos seus quartos pra gente se acomodar. Logo cedo, no dia seguinte, saimos rumo à Chicago. Uma cidade simplesmente espetacular. Muito Linda dos prédios aos gramados. Cheia de modernidade, bares com cara de turista bem no American Lifestyle, e uma pizza que… Meu Deus!!! Giordano’s Restaurant. Vale a pena parar lá pra comer a que dizem ser a melhor pizza de Chicago. Depois de uma dia turistando pelas ruas de uma das maiores cidades dos EUA a gente voltou pra Juliet. Só chegar e já nos aprontamos pra uma noitada em Juliet. Cidade tímida e simples. Sem diversão? Esse era o nosso medo, mas se enganam se pensam que foi só tédio em Juliet. Saímos e conhecemos um barzinho bem top com música ao vivo, nos conhecemos mais, contamos nossas estórias, e aventuras na terra do Obama e curtimos pra valer.
A noite foi longa! No dia seguinte começamos a nos arrumar e a conversar entre a gente sobre como estava sendo a viagem até aquele momento. Eu disse: “Cara, Chicago é top, mas eu não fui em Fox River, a prisão onde foi gravado as duas primeiras temporadas do seriado ‘Prison Break’…”. A galera complementou dizendo que já era tarde demais, não voltaríamos mais a Chicago, então, sem “Fox River.” Sem ter ouvido a conversa, o outro BR que morava em Juliet com nossa amiga comentou: “Ha… tem uma prisão abandonada aqui em Juliet bem da hora…” Eu, surpreso, comecei a perguntar sobre, mas sem grandes expectativas. Por fim ele disse “Lá é legal eles até gravaram uns episódios daquela série lá… Prison Break.” Whaaaaaaat??? Eu surtei na hora. Peguei o celular comecei a pesquisar e vi. Pois bem, o lugar inusitado que tanto queríamos conhecer ficava há 12 minutos de carro da universidade que estávamos hospedados. Momento Nostálgico. Fomos até a Old Juliet Prison, no seriado, Fox River . Muito massa, idêntica ao que vimos no seriado. Clima de filme. Um dos momentos mais surreais da nossa viagem. Depois de lá seguimos pra Buffalo, NY, nosso destino final. A dica: Em se tratando de EUA toda viagem é uma aventura. Não deixa o momento passar. Conhecer pessoas, fazer amigos, ampliar seus horizonte e se surpreender com a vida de vez em quando faz bem!
—
Texto por:
Leonardo Machado
Estudante de Física e ex-CsF
—
Gostou, curta e compartilhe… e veja as outras experiências no nosso blog!
Caso tenha uma história para contar envie para gente.
Deixe um comentário