A experiência de Lee ao compartilhar hospedagem

    Publicado em:

    O Couchsurfing é um app que uma pessoa local oferece uma cama, um sofá ou um quarto para viajantes, a relação com o dinheiro é proibida! É bem uma troca cultural na verdade. Alguém oferece e alguém procura, você pode ser os dois ou só um deles. É muito massa pra conhecer gente durante a viagem, saber sobre a cultura local, o que vale ou não a pena visitar naquela cidade.

    Eu não conhecia até chegar na França, uma amiga minha que viajou várias cidades do Chile com isso que me falou. Primeiro eu achei bizarro pq não entendia o motivo de alguém hospedar um estranho, que pode oferecer riscos, mas na verdade o app vem pra quebrar isso na nossa cabeça, que sempre temos que ter algo em troca, é pra conectar pessoas, trocar culturas e vivências. Depois que eu fiz a primeira vez, eu to apaixonada!!! Sempre tento pegar hospedagem lá antes de ir viajar.

    A Lee que saiu do Brasil pra vim morar na França nunca imaginaria isso, e eu vi que tava vivendo memórias lindas, memórias que vou guardar pra vida toda.

    Claro que antes de mandar a mensagem para um hospedeiro, leia muito bem o perfil!! Leia tudo, os reviews, fotos, estrelas, pq é uma experiência incrível mas tem muito doido lá achando que é tinder. Eu também acho que você realmente precisa estar OPEN OF MIND para usar esse tipo de hospedagem e querer conhecer o outro; no sentido de alguém diferente de si mesmo, especialmente em termos de cultura.

    As vantagens são principalmente a economia com hospedagem, ver a cidade de um ponto de vista de quem mora lá e fazer amizades do mundo todo.

    Bundestag, o parlamento Alemão.

    Minha experiência

    Minha primeira experiência estava eu e mais duas amigas indo pra Berlim. Eu não estava NADA confortável com a ideia de ser hospedado por um estranho, homem e ainda mais em outro país. Mas minhas amigas que mandaram mensagem pra ele e ele topou nos hospedar por uns dias. Mas ele tinha um perfil verificado, mais de 200 reviews, um perfil completaço e fomos. Ele chama Manu e recomendo muito pra quem foi pra Berlim, ficar hospedada na casa dele!!

    Foi uma das melhores experiências da minha vida.

    O Manu nos recebeu, apresentou toda a casa, montou 3 camas pra gente na sala dele, uma casa linda cheia de instrumentos e só iluminado com abajur, fomos no mercado fazer compras e ele não nos deixou pagar pq ele queria nos oferecer um jantar bacana de boas vindas, cozinhamos juntos, bebemos juntos, rimos, dançamos, conversamos, refletimos. Ele nos deu uma cópia da chave, nos deu dicas do que seria legal de visitar, no dia seguinte fomos numa balada com amigos alemães dele, foi incrível.

    Nesse dia, quando a gente tava voltando pra casa, não tinha mais metrô, então alugamos patinetes e bicicletas, esses de app, e eu tava EM PÉ na bicicleta com o amigo do Manu, falando francês com ele (não falo inglês) e ele entendia francês, mas de língua latina só falava espanhol.

    Auvers-sur-Oise na França. É a igreja da tela “L’Église d’Auvers-sur-Oise” do Van Gogh.

    Foi um sentimento igual daquele livro As vantagens de ser invisível hahaha, foi uma sensação de ser infinita, de gravidade zero, onde o tempo PAROU, eu em pé numa bicicleta falando francês com um alemão que me respondia em espanhol, as 5 da manhã, em Berlim e o vento batendo no meu rosto e o medo de cair da bicicleta. A Lee que saiu do Brasil pra vim morar na França nunca imaginaria isso, e eu vi que tava vivendo memórias lindas, memórias que vou guardar pra vida toda. E eu só pude vivenciar isso graças a esse encontro. Fomos embora e choramos quando nos despedimos. Eu guardo o Manu no peito e ainda conversamos muito, foi um encontro de almas.

    Depois disso eu resolvi tentar o CouchSurfing sozinha, fiz em uma cidade no interior da França, fiquei na casa de uma estudante chinesa, foi incrível. Passamos horas conversando sobre história da arte de nossos países, fizemos uma festa na casa dela um dia com todos os amigos dela, comi comida chinesa e aprendi algumas palavras em chinês, que eu já esqueci. Mas foi um encontro que me aqueceu o coração.

    Quando eu viajo sozinha, tenho como critério, um cômodo só pra mim, casa de mulheres e elas já terem algum review.

    Eu recomendo muito, mas claro, sejamos prudentes e pesquisem ao máximo antes de ir!!


    Curtiu o depoimento da Lee? Quer enviar suas histórias e experiências de viagens pra gente? Acesse nossa página de compartilhamento de histórias e veja como enviar suas histórias.



    Publicado em:

    Tags:

    Comentários

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *