Ajude um viajante – Sandrine

    Publicado em:

    Hoje vamos publicar um texto enviado pela nossa leitora Sandrine. Ela entrou em contato com o SocializeTrips para que nos ajudássemos ela na sua próxima viagem com destino ao Brasil! Abaixo segue o texto, por ela enviado, que conta um pouco sobre ela e o pedido que ela faz para a galera que esta no Brasil e que possa hospeda-la/ajuda-la mostrando um pouco do Brasil para ela…

    Ola a todos!

    Sou Francêsa e vou chegar no Brasil em janeiro de 2015. Eu fico no Brasil durante seis meses. Eu trabalho na França numa associaçao ha dez anos, mas agora eu tenho vontade de parar um pouco o trabalho. Eu quero aprender a gerir o tempo de viver porque acho que o tempo passa muito rapido e que muitas vezes nos esquecemos os verdadeiros valores. Entao eu decidi aproveitar seis meses sabaticos para viajar no Brasil.

    Gosto muito viajar. Eu conheço alguns paises na Europa e tambem ja viajei para o Burkina Faso e para a Thailandia. Mas nunca viajei para a America do Sul. Gosto de descobrir novas culturas, novos modos de viver. Mas sera a primeira vez que viajarei sozinha e tanto tempo…

    Durante a minha viajem, gostaria de aproveitar para descobrir o pais, mas eu quero tambem ser util e aprender muitas coisas. Entao vou fazer o “Woofing” (http://www.wwoofbrazil.com/) para ser voluntaria na fazenda. Penso que é uma boa oportunidade de encontrar brasileiros, de compartilhar dos momentos, dos conhecimentos, de descobrir o seu pais de uma maneira diferente.

    Ser “Woofer” é como trabalhar, mas como eu escrivi, quero gerir o tempo. Entao gostaria tambem de encontrar outras pessoas, fora do Woofing. E esse sitio pode talvez me ajudar… com você também!?

    Eu descobri esse sitio com a minha “professora” de português que me ajuda a falar português. Ela é brasileira e esta estudando na minha cidade na França.

    Vou chegar 6 janeiro no Brasil e eu comeco por Salvador na Bahia… estou ansiosa para chegar la! Queria descobrir a sua cidade com pessoas que conheçam bem Salvador e que podem estar dispostas a me ajudar a descobrir essa cidade. Nao quero so descobrir os lugares turisticos, mas queria a verdadeira vida. Penso ficar em Salvador uma ou duas semanas.

    Depois eu continuo o meu caminho para chapada diamantina fazer o Woofing…. Em seguinda, vou ir em Recife para festejar o Carnaval… E apos, planejo de ir em Pernambuco, na fazenda de uma amiga brasileira que, hoje, vive na França… Depois nao sei ainda exatamente!!!
    Os encontros, que vou fazer, vao me ajudar a escolher o meu roteiro…

    Entao, penso que talvez algumas pessoas que estao sobre esse sitio, aceitassem de me acompanhar ou me hospedar um pouco durante a minha viajem.

    Hoje, o meu nivel de português é basico, mas estou estudando para estar melhor quando chegar! Mas eu falo muito bem frances, se voce quiser aprender essa lingua, posso te ajudar!!

    Aguardo as suas respostas e agradeço de participar da minha pequena aventura…

    Sandrine

    Quer ajudar a Sandrine nessa aventura?  Comente abaixo ou mande-nos um email via contato ou enviando para [email protected]

    Não se esqueça de compartilhar e curtir!


    Publicado em:

    Comentários

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *