Charles em Milão

Mochilão, mas nem tanto! Por Charles.

Publicado em:

Dijon para Mulhouse

Até aí, a ideia seria ficar na cidade e fazer um bate-volta a Zurique e depois ir para Mulhouse. Após isso, iríamos direto para Milão. Porém, se seguíssemos esse roteiro, teríamos que ficar muitos dias em Milão e, como o translado ia ficar caro e nós já conhecíamos Milão, decidimos mudar esse final. Por fim, em Mulhouse foi reservado 2 dias, e como a cidade era muito pequena tiramos 1 dia para fazer um bate-volta a Strasbourg.

Mulhouse para Zurique

De Mulhouse decidimos ir para Zurique, mas a luta foi achar um hotel que não fosse caro e nem longe do centro. Pesquisando, tivemos a sorte de achar um hotel bem no centro com um valor incrível, porém, o mesmo só tinha uma diária disponível. Assim, foi reservado para apenas 1 diária. Marcamos de chegar cedo e ficar até no outro dia a noite, aproveitando o máximo da cidade.

Charles em Mulhouse, na França.

Zurique para Como

De Zurique para Milão, seria a ideia final, porém, estávamos no impasse no translado. Queríamos uma opção que saísse no fim de tarde para que pudéssemos aproveitar mais a cidade de Zurique. Mas, novamente, as opções não estavam dentro do nosso orçamento e tivemos que seguir com a ideia que já tivemos em outra situação parecida, de achar um lugar antes de Milão. Ao fazer isso, descobrimos uma cidadezinha na divisa da Suíça com a Itália, chamada Como. Com isso, conseguimos o translado compatível com o valor e horário que queríamos e reservamos uma diária nessa cidade.

Reservando uma diária, chegando na noite da cidade, deixamos as malas no hotel e fomos conhecer a cidade. No outro dia, levantamos e deixamos as malas no hotel para aproveitar o dia todo. No fim de tarde, fomos para a estação de trem.

Charles em Como, na Itália.

A chegada em Milão e o fim da viagem

Reservamos 3 dias em Milão, porém, depois do primeiro dia lá, vimos que seria muito. Pesquisamos onde poderíamos fazer um bate-volta e decidimos ir a Bérgamo. Aproveitamos um dia todo para conhecer Bérgamo e voltando no fim de parte para Milão. No outro dia, e último, passamos em lugares que já tínhamos conhecido e conhecemos outros lugares. O próximo dia, foi o dia da nossa ida para o aeroporto e a vinda para casa.

E assim chegou o fim da saga!!! Feliz e realizado, após ter feito uma viagem incrível.

Valores e gastos

Editamos o texto para inserir uma informação relevante. Algumas pessoas nos perguntaram sobre valores e quanto o Charles gastou para fazer toda essa viagem. Então, perguntamos a ele e a resposta foi que eles gastaram uma média de R$ 4 mil para cada (com as passagens e o resto tudo incluso). Obviamente que esse valor pode variar de pessoa para pessoa e que o câmbio possa aumentar ou diminuir drasticamente esse valor.

Se você já fez algo parecido, comente ai abaixo.

Dicas para criar o seu scrapbook de viagens – Story
    Confira 10 dicas de como criar um scrapbook (álbum de recortes) para guardar todas as suas memórias de viagens.