Compartilhando dicas e experiências de viagens

Últimas dicas de apps e sites para viagens

Dicas e roteiros de viagens

Histórias contadas por viajantes

Fretamento colaborativo com a Buser

Todo dia vemos notícias sobre startups, a Uber disso, a Uber daquilo. Ao me organizar para ir ao Rock in Rio, vi que o preço para ir de avião estava muito acima do esperado. Por isso, resolvi tentar uma excursão.

O problema da excursão no meu caso era que eu não iria voltar com eles. Com isso, eu teria que pagar ida e volta e usar somente a ida. E isso não compensava.

Ao olhar os grupos no Facebook, vi muitas pessoas falando e indicando a Buser. Resolvi tentar e ver se tinha a minha rota disponível lá no site.

A Buser é a Uber dos ônibus interestaduais.

A Buser é, em resumo, uma empresa de fretamento colaborativo. Ela oferece um sistema onde as pessoas criam grupos definidos em cada rotas, cidade de origem para cidade de destino, e as pessoas podem fazer suas reservas. Com esse sistema, a Buser consegue oferecer um preço e o serviço bem melhor do que os oferecidos por empresas que estão nas rodoviárias. (mais…)

Roteiro de São Luís/MA → Recife por Lucas Falasqui | Parte 2

Aqui, continuamos o texto feito pelo Lucas Falasqui. A primeira parte você pode conferir clicando aqui.

(mais…)

Roteiro de São Luís/MA → Recife por Lucas Falasqui

Eu acho o desenho do Brasil, aquele que a gente vê no mapa desde pequeno, espetacular! Não sei o porque exatamente. Talvez seja o formato e a forma como nossas terras encaram o oceano. Talvez seja o tamanho do país! Enfim, só sei que me fascina.

Desde novo frequento o litoral norte de São Paulo. Aquele trecho da BR 101, chamada aqui de “Rio – Santos”, entre praias espetaculares e a mata atlântica, sempre me encantou. E veio a curiosidade.

Como será que é cruzar todo o litoral do Brasil?! Como é o restante da BR 101?!

Daí nasceu a ideia – e  o desafio – de dirigir e curtir por todo esse litoral. (mais…)

Natan Xavier em Salta na Argentina

Hola, muchachos y muchachas, ¿cómo están?!!

Sou o Natan, tenho 23 anos. Sou estudante de Engenharia Elétrica e fiz um intercâmbio social pela AIESEC em julho/agosto-2015 na cidade de Salta, na Argentina, tinha 20 anos. Tudo começou quando conheci a AIESEC, maior movimento de liderança jovem do mundo, em 2014, através de uma amiga da faculdade que foi trabalhar em uma universidade mexicana dando aula de cultura brasileira e língua portuguesa. Fiquei super amarrado na ideia de conhecer outro país e realizar o sonho de fazer um intercâmbio, mesmo sendo um intercâmbio diferente. Me informei sobre o que tinha que fazer pra ir, quanto precisava gastar, e em 6 meses estava lá eu, pela primeira vez dentro de um avião, com meu espanhol de “por favor, hablá despacito”, para fazer uma viagem internacional sozinho, ahhhhhhhh que emoção!! Um mix de medo e felicidade tomavam conta de mim. Ahh, ralei muiiiiito pra conseguir juntar um dinheirinho considerável. Valeu a pena? Continue lendo!

(mais…)

Destaques