Destaques

Viajar sozinho

Não apenas quando é temporada de verão, mas até mesmo em férias de inverno, a tendência de muitas pessoas é planejar as viagens na companhia de familiares ou de amigos. Essa prática ocorre não só no que diz respeito a viagens de férias e lazer, mas também quando é uma viagem a negócios.

O que muitas pessoas não imaginam é que viajar sozinho tem as suas vantagens. Além disso, uma jornada solitária não deixa de ser uma experiência interessante, pois ela pode servir (e quase sempre serve) para você conhecer a si mesmo e também para conhecer outras pessoas. (mais…)

Luis Felipe Feitoza

Aprendi mais que tudo nesses últimos 10 meses que viajar é realizar sonhos. É você olhar uma foto e se arrepiar e aquela música que te acompanhou naqueles breves dias fazem você sonhar com tudo de novo.
Cada milha percorrida, faria de novo. Cada pessoa conhecida, conheceria de novo. Cada erro… Não, pera!

(mais…)

Siena – Parte 1

Olá a todos, Meu nome é Andrew Bassi, e em uma série de historias vou contar o que vi, vivi e  vivenciei no meu ano sabático na Europa ( quero dizer no meu ano de intercambio hehehe ). Meu primeiro texto aqui será para falar da cidade de Siena na sua parte histórica para quem gosta de história, encravada na região da Toscana na Itália.

Siena é uma cidade muito pequena, com aproximadamente 50 mil habitantes, com uma história secular que remonta desde a época da civilização etrusca, Siena cujo nome é da descendência do Seno, filho do Remo ( sim aquele que fundou Roma ), que teria sido juntamente com o seu irmão, um dos fundadores da Cidade. (mais…)

Conheça New Orleans (USA)

 O primeiro post tinha que ser da cidade mais zuera dos Estados Unidos. Assim, claro que tem muita cidade top por aii mas nenhuma é como New Orleans. New Orleans tem forte influência europeia por ter sido colônia francesa, mas também influência caribenha e africana.  Muito rica culturalmente, New Orleans é reconhecida mundialmente pela culinária, música (a cidade do Jazz) e o anual Mardi Gras (que é comparado ao Carnaval Brasileiro, mas a verdade é que não tem nada a ver).

(mais…)