Europa – por Agda Raquel

Desde as aulas de história do fundamental, eu sempre ouvia falar que a Europa era o “centro do mundo”, mas eu nunca tinha realmente entendido o que isso queria dizer até passar um ano de intercâmbio na Inglaterra. Foi em setembro de 2013 que a minha aventura começou.

10351144_902904026401406_5421330874163338748_nMeu intercâmbio foi na cidade de Southampton, uma cidadezinha a oeste de Londres, nada muito especial, uma cidade inglesa tradicional, pequena, calma, segura e estrategicamente localizada de modo a facilitar qualquer viagem, um paraíso. Tentarei descrever alguns detalhes de algumas das minhas viagens, espero que gostem.

O primeiro ponto de parada para as viagens não podia deixar de ser Londres, há um ditado que diz “When a man is tired of London, he is tired of life”, e essa é a mais pura verdade, em Londres sempre há algo para se fazer ou algum lugar para se visitar, até andar no tube ou underground (como eles chamam o metrô) é uma aventura com suas figuras ilustres e altamente bizarras (algo que todos devem saber sobre o Reino Unido: o pessoal de lá não é normal e isso é maravilhoso!); mas não se engane, não imagine Londres como uma Nova York, os prédios raramente são altos e há parques aos montes! Dentre os pontos turísticos que são de visitação obrigatória eu destacaria o Hide Park, Buckingham Palace, National History Museum, Harry Potter Studios Tour e London Eye (tive a oportunidade de assistir a queima de fogos no London Eye e foi simplesmente incrível, recomendo).

1888502_902904029734739_8669971429551169968_nOutras cidades do Reino Unido que valem a visita são Brighton, considerada por muitos moradores locais a capital gay do Reino Unido, sempre alegre e onde sempre está acontecendo algo; Cardiff, capital do País de Gales, a visita vale especialmente se você for um fã alucinado de Doctor Who; Edimburgo, capital da Escócia…quem pensa que todas as pessoas do Reino Unido são frias e distantes é porque nunca conheceu um escocês, pessoas alegres, vistas lindas e mais diferentes e maravilhosas cervejas!

Agora se você não fala nenhuma outra língua (inglês, francês, italiano ou qualquer outra), recomendo que visite Portugal, um país lindo com pessoas acolhedoras, comidas maravilhosas…não consigo pensar em Portugal de outra forma que não seja “um Brasil onde as coisas realmente funcionam”.

10476338_902904036401405_9090097488746390945_oOutro país maravilhoso é a Espanha, o mesmo pode ser dito dela, com a adição de que as praias são perfeitas, Ibiza então é o paraíso! Muitas festas e muitas praias paradisíacas, mas com um porém: o sistema de transporte da ilha é meio precário, então para aproveitar a ilha totalmente recomendo que viaje com uma carteira de motorista e alugue carro.

Viajar dentro da Europa é uma das coisas mais baratas que já tive a oportunidade de fazer, os vôos são baratos, as acomodações (hostels) são baratas e as comidas (se você não for muito exigente) também são baratas; tudo depende muito mais da sua capacidade de organização financeira e do seu levantamento de prioridades.

Texto por:
Agda Raquel
21 anos
Estudante de Oceanografia na Universidade Federal do Ceará 

Gostou, curta e compartilhe… e veja as outras experiências no nosso blog!
Caso tenha uma história para contar, entre em contato conosco.

Estevão Teixeira

Fundador em SocializeTrips
Mestre em ciências e doutorando em Física. Fiz intercâmbio para os EUA 2013, gosto de viajar e compartilhar boas ideias. Idealizador do Socialize Trips.
Estevão Teixeira

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *