É tão dificil aceitar que a viagem acabou

    Publicado em:

    É isso, hora de dizer adeus.

    É tão difícil aceitar que a viagem acabou, passei por tantas coisas boas. Cidades e países maravilhosos, culturas “estranhas”, coisas que nunca imaginei ver um dia. Perdi ônibus e fui parar em outra cidade, carreguei minha mochila pesada por horas, me perdi e me achei (muitas e muitas vezes), saí sem rumo e sem saber como voltar, muitos imprevistos, afinal isso torna a viagem mais inesquecível. Conheci lugares únicos, castelos, fortes, passei por experiências únicas, em praias, cachoeiras, montanhas, estradas incríveis (das quais você luta contra o sono para aproveitar cada momento dentro de um ônibus lotado com pessoas de 20 países diferentes), barcos, e até lago de nudismo hahaha.

    Blue Lagoon, Islandia
    Blue Lagoon, Islandia

    Comidas e bebidas esquisitas, aprendi dizer “uma cerveja por favor” em pelo menos 10 línguas, baladas, pubs, risadas, foi tudo especial.

    Conheci centenas de pessoas, dos lugares mais distantes do mundo, cada uma com mil histórias diferentes, fiz muitas amizades boas, começando com um simples sorriso e um “hi 🙂 where are you from?”, isso é o bastante para receber um mar de experiências e conhecimentos dos quais nunca imaginou ter. A confiança em si mesmo e a liberdade são tão grandes quando se viaja sozinho que as vezes me encontrei na casa de alguém, tomando cerveja, conversando sem parar e sem nem me preocupar com a hora ou que estava do outro lado da cidade e sem a mínima ideia de como voltar para o hostel.foto2

    Viajar é algo especial, mas viajar sozinho é algo maravilhoso, único e muda sua vida completamente. Essa não é minha primeira experiência viajando por conta, mas cada uma te muda de um jeito diferente, você se descobre mais e mais a cada minuto e dificuldade.

    Bom, agora de volta para Dublin, minha nova casa, eu vou embora mas a certeza de que o mundo tem cada vez mais para me oferecer vai comigo!

    Texto escrito e enviado por Marco A Jr Caetano
    Obs. Todas as fotos são de autoria do autor do texto.

    Gostou do texto? Comente logo abaixo.
    Quer enviar o seu texto, sua experiência, dicas ou outros assuntos relacionados? Entre em contato conosco.

    Comentários

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *