América do Norte

Confira dicas e experiências de viagens na América do Norte.

Conheça San Francisco – CA

Há cidades que apenas são marcos, que estão presentes em quase todos os roteiros de filmes e de viagens. Uma lista bem diversa de filmes como Doce Novembro, Uma babá quase perfeita, Alcatraz, Patch Adams, À procura da felicidade, Cinco anos de noivado, A rede e muito mais estão cenas que mostram a apaixonante e linda São Francisco. Três dias talvez vai ser pouco pra você conhecer toda a cidade e as redondezas.  (mais…)

Conheça San Diego (USA)

Das cidades consideradas clichês, San Diego está inclusa. Mas, não é por nada não, é muito merecida. Ôh cidade linda! Uma cidade litorânea com muitas praias, coisas grátis para fazer e lugares legais pra visitar. Sistema de transporte público bem confortável e barato. Os ônibus, assim como em outras cidades dos Estados Unidos, tem espaço na frente do ônibus pra colocar bicicletas. Tem também o Trolley, um metrô sobre a superfície na qual você pode admirar toda a cidade durante a viagem. A dica é: comprando o Day Pass, quando fui era $7, você pode anda o dia inteiro por esse valor único. Ele pode ser utilizado tanto no Trolley quanto nos ônibus. Se não me engano, $2 desses $7 era pelo cartão, então no segundo dia de passeio pela cidade você recarregaria com $5. (mais…)

Conheça Washington DC (USA)

Washington, D.C. é a capital dos Estados Unidos. D.C. é a abreviatura de Distrito de Colúmbia, onde a cidade está localizada. Detalhe: não confunda a capital Washington D.C com o estado de Washington. Quando se faz uma lista de lugares que você tem que ir, não se iluda com os mapas. Nessa cidade, os monumentos ao mesmo tempo que são perto entre eles, são também longe para quem está andando. A cidade é bem sinalizada com mapas, o que facilita a circulação dos turistas. Assim como a maioria das cidades turísticas, Washington D.C. tem aluguel de bicicletas e de scooter (oferecido por alguns serviços de turismo). Há também um ônibus que passa de 10 em 10 minutos nos principais pontos por 1 dollar. É uma cidade com uma arquitetura européia e sem muitos prédios envidraçados. O parque National Mall é onde se encontra os mais famosos pontos desta cidade, mas a cidade não se resume a monumentos, política e história. Washington D.C é uma cidade encantadora e arborizada. *-* (mais…)

Noites de New Orleans

Steve Tosterud and link to sumptuousart.com

No post sobre New Orleans, comentei algumas atividades e coisas pra fazer nessa cidade encantadora. Mas e na Night? As noites em NOLA são bem diversificadas e legais pra sair de acordo com sua vibe. E um detalhe muito legal é que a maioria só pede uma identificação na entrada pra mostrar maioridade! lol Tipo, mesmo que você não queira beber você pode entrar e acompanhar seus amigos na coreografia. Você não vai ter que pagar pra entrar! Neste novo post vou falar sobre alguns lugares pra ir na noite de New Orleans. (mais…)

New Orleans – Mardi Gras

Mardi Gras é um grande feriado sendo comparado ao Carnaval brasileiro. Ruas são reservadas para a passagem das Parades, mas sem Escolas específicas. As cores variam de acordo com o tema de cada parade, mas em sua maioria são roxo, verde e dourado (as cores do Mardi Gras). A impressão que dá é que Mardi Gras é uma mistura de 7 de Setembro com Carnaval, porque tem alas com bandas de escolas, polícia, e também pequenos “carros alegóricos”, com pessoas fantasiadas ou não, jogando brindes. Eles jogam principalmente colares para os foliões. Esse é um ótimo momento para conhecer gente nova e fazer amizades, pois muitas famílias e grupos de amigos ficam ‘acampadas’ e fazem piqueniques nas ruas por onde passam as Parades.

(mais…)

Conheça New Orleans (USA)

 O primeiro post tinha que ser da cidade mais zuera dos Estados Unidos. Assim, claro que tem muita cidade top por aii mas nenhuma é como New Orleans. New Orleans tem forte influência europeia por ter sido colônia francesa, mas também influência caribenha e africana.  Muito rica culturalmente, New Orleans é reconhecida mundialmente pela culinária, música (a cidade do Jazz) e o anual Mardi Gras (que é comparado ao Carnaval Brasileiro, mas a verdade é que não tem nada a ver).

(mais…)