Google Flights / Voos

O planejamento de uma viagem é, sem dúvidas, uma tarefa bem difícil, ainda mais se você está planejando uma viagem longa ou um trajeto para várias pessoas. Nas minhas viagens, eu sempre fico olhando sites e buscando promoções para economizar o máximo possível. E, como todo mundo já sabe, antecipando suas compras você pode conseguir bons descontos.

Em relação à passagens aéreas, a ideia é ter tempo e não comprar com pouco tempo de antecedência. O Google tem um serviço que é, na minha opinião, o melhor comparador de preços de passagens aéreas. Colocando em pontos, o  Google Flights é interessante, pois:

  • Gratuito,
  • Fácil navegação e visualização (não tem banners te atrapalhando na visualização),
  • Te mostra o preço final com taxas e tudo,
  • Envia alertas sobre mudança de preços e você pode fecha as passagens diretamente na companhia aérea.
  • É muito fácil pesquisar um ou vários trajetos.

Tendo isso em mente, vou fazer um exemplo de busca partindo de São Paulo (SAO – Qualquer aeroporto) para IGU (Foz do Iguaçu). E com gifs, você poderá acompanhar e ver que é muito fácil procurar por passagens e, até mesmo, configurar um alerta para que o Google te informe sobre mudanças nos preços dos trajetos que você selecionar.

Buscando por passagens

Primeiro, acessando o Google Flights (Confira o site do Google Flights), você verá a seguinte página:

onde você poderá selecionar se seu trajeto é Ida e Volta, Só de ida ou várias cidades. Depois, selecione a cidade de partida, a de destino, a data de ida e a data de volta (se for o caso).

O site vai te mostrar os voos disponíveis para a data selecionada. Os preços que são mostrados já estão com as taxas inclusas. Você ainda pode clicar nas datas e ver outros tipos de visualização, como um calendário de preços ou um gráfico de preços por dia.

Buscando pelo mapa

Você também tem a opção de verificar o mapa e localizar todos os aeroportos de um determinado local. No caso da imagem abaixo, temos uma parte da América do Sul mostrando todos os aeroportos e com seus preços (de acordo com a seleção do campo de ida, que no meu caso eu coloquei São Paulo).

O interessante desse mapa é você ter uma noção dos preços por local. Pode acontecer que, em uma viagem sua, você tem opção de parar em mais de 1 aeroporto. Olhando o mapa, você poderá ver qual ficará mais em conta pra você.

Alertas de preços por email

Selecione seu(s) trajeto(s), vá na opção “Rastrear preços” e ative o marcador. Assim, você receberá emails do Google sempre que o preço desses trajetos que você selecionou mudarem de preços.

Lembrando que você pode clicar no link “Ver todos“, na frente do “Rastrear preços“, para organizar e excluir seus alertas.

Gostou da dica? Tem alguma sugestão para deixar essa publicação mais fácil para quem ainda não conhece o Google Flights? Deixe seu comentário logo abaixo.

Se você conhece serviços interessantes que todo viajante deve conhecer, nos avise. Caso queira conhecer mais e ficar por dentro de outras dicas de apps e sites para facilitar suas viagens, confira nossas outras publicações.

Ah, lembramos ainda que este post não é publicitário. Ele é um post de recomendação de um serviço que achamos ser interessante para todos que buscam por passagens aéreas. 😉

 

Estevão Teixeira

Estevão Teixeira

Fundador em SocializeTrips
Mestre em ciências e doutorando em Física. Fiz intercâmbio para os EUA 2013, gosto de viajar e compartilhar boas ideias. Idealizador do Socialize Trips.
Estevão Teixeira

Últimos posts por Estevão Teixeira (exibir todos)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *