Ana Rosa

    Publicado em:

     

    Hospedar e ser hospedado por pessoas antes desconhecidas é uma experiência incrível! Tenho me envolvido com grupos que promovem isso desde 2010, o que me possibilitou viver algumas experiências incríveis e conhecer algumas pessoas maravilhosas, inclusive amigas que me fazem acreditar ter “segundas casas” em lugares como Polônia, Austrália, Chile e Alemanha.

    Essa eu tô sozinha, num “sofá” q tinha no meio da rua na austrália hahah. Era pertinho da minha casa – e eu tava com minha magrela querida pertinho
    – Ana comentando sobre a foto destacada
    CouchSurfing meeting na Austrália!
    CouchSurfing meeting na Austrália!

    Em alguns casos foram momentos de emergência, como quando fui “salva” de dormir na estação de trem durante o inverno finlandês ou quando “salvei” alguém que tinha acabado de perder o último trem de volta para casa naquela noite.

    São experiências intensas, principalmente quando você encontra alguém com quem tem muito em comum e tem tempo para passar horas conversando sobre os mais diversos temas – são pessoas que geralmente tem histórias pra contar, ou por terem viajado bastante ou por serem curiosas o suficiente para perceber coisas interessantes sem mesmo ter saído de casa.

    É uma troca, pois conhecer alguém é se aproximar de uma nova visão de mundo com uma bagagem cultural diferente que só enriquece quem se interessa em parar pra ouvir. São conhecimentos trocados que podem nos livrar de cometer uma gafe cultural durante uma próxima viagem ou um prato francês que aprendemos com um mestre cuca que acabamos de conhecer e já virou um amigo (menos se você for como eu que, mesmo depois de terem ensinado pessoalmente e mandado a receita de como fazer um crépe pela internet umas três vezes com dicas e tudo, continuo errando alguma coisa nas poucas vezes que vou pra cozinha).

    Enfim, é se abrir para o novo e se arriscar em uma nova experiência – que pode ser uma daquelas para serem lembradas imenso carinho!

    Texto por:
    Ana Rosa – 23 Anos
    Estudante de Engenharia de materiais
    “Cearense que mora no Pará”

    Gostou, curta e compartilhe!
    Caso tenha uma história para contar envie para [email protected]


    Publicado em:

    Comentários

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *