Yosemite National Park

    Renata Fraga

    Publicado em:

    Um paraíso chamado Yosemite

    pronuncia-se em inglês (yoh-sem-it-ee)

    Para quem não sabe, Yosemite é uma cidade da Califórnia que fica aproximadamente a 270km de San Franscico, onde há um Parque Nacional localizado nas montanhas da Serra Nevada. Com certeza foi um dos melhores lugares que eu conheci. Para ser sincera, eu nunca tinha ouvido falar dessa cidade e muito menos do parque nacional de la, a minha “paixão” por esse lugar começou devido a um vídeo que eu vi no instagram. O vídeo mostrava a cascata “Yosemite falls” e tinha ate um arco-iris la (haha). Achei o lugar lindo e comecei a pesquisar sobre o Parque. A cada pesquisa , a vontade de ir pra la aumentava. Foi então que surgiu a oportunidade de visitar o Parque Nacional de Yosemite durante as minhas férias e a minha tour pela Califórnia. Posso dizer que apesar de alguns problemas durante a viagem, foi tudo maravilhoso! Desde a entrada ao parque ate o lugar em que fiquei hospedada. Que lugar lindo! Para quem gosta de fazer trilhas, dessa coisa de natureza , eu super recomendo!

    20140818_182416

    Como não havia a possibilidade de locar um carro, a minha amiga e eu tivemos que comprar uma tour (de dois dias), que foi pela Starline e incluía transporte de San Francisco até Yosemite (ida e volta), o hotel, o transporte do hotel ate o Park e o valor da entrada. Apesar do preço (315 dólares) , acho que valeu muito a pena pois ficamos num lugar muito top e tudo estava muito organizado. Mas claro, se vc tiver a oportunidade de ir de carro será melhor, afinal vai sair bem mais barato. Para quem estiver interessado na tour, escolhemos essa: “Yosemite Stay Valley Tour – 2 or 3 Days” – Starline”. Achei muito boa, ainda mais que havia um guia para explicar tudo durante a viagem.

    No primeiro dia, estava programado de irmos de San Francisco para Yosemite diretamente para o Parque e só no final do dia que íamos fazer o checkin no hotel. Foi ai o problema, pois o ônibus estragou em uma cidade vizinha, faltando menos de 1h para chegar la e tivemos que ficar horas esperando. Enfim, quando chegamos, fizemos uma visita rápida nos principais pontos do park, como por exemplo o Yosemite Valley, onde há o  Half Dome, El Capitan, e Yosemite Falls, e depois era livre para visitar onde quisesse. Uma coisa muito legal desse park e o transporte de la, pois alem de vc receber o mapa , que tem todas as atividades descritas, os ônibus passam de 10 em 10 minutos e são totalmente gratuitos.20140819_132155

    No final do dia, fomos para o hotel Yosemite Lodge (que e localizado fora do park), e diga-se de passagem que e um hotel maravilhoso. No dia ate recebemos um “upgrade” no nosso apartamento pois ficamos em um apartamento duplo, completo, pois na hora não havia o “simples”. Nele havia tudo o que precisava, sala, cozinha, tv, 2 quartos e dois banheiros. A vista da sacada era indescritivelmente linda. Alem disso, tem restaurante, mercado, pizzaria nas dependências do hotel.

    No segundo dia (e o ultimo), fizemos o checkout no hotel (deixando as malas la) e fomos para o park. Neste caso, recebemos as passagens de um outro ônibus (que estava incluso na tour), pois o hotel não fica dentro do park. Os horários de ônibus estão disponíveis no mapa, nos folhetos que recebemos no hotel e ate mesmo na parada de ônibus. Foi no segundo dia que realmente conseguimos conhecer o parque, e com certeza isso pode ser feito em apenas um dia, desde que cheguem cedo! Tivemos sorte de ir no verão e do dia estar lindo, afinal antes de visitar o park deve-se checar o tempo, pois tem muito problema de queimadas (durante o verão), tempestades ou outros eventos que seja necessário fechar o Parque. Há a possibilidade de comprar alguns passeios, atividades, porem não e necessário pois o Parque em si tem muita coisa para fazer e conhecer. Lá você pode fazer trilhas para conhecer o lugar, escaladas, ver as cachoeiras, lagos, e alem disso há também um museu histórico que conta mais sobre a historia de Yosemite. Como e uma reserva natural pode ser que você encontre animais como ursos, coiotes, veados , entre outros, porem eu mesma não vi nenhum, mas você poderá ver.. haha. E claro, vale lembrar que o sinal de telefone não funciona e a internet do hotel não e gratuita. Um site que pode ajudar bastante sobre as atividades do Park além de mais informações é o site National Park Service.

    Ao final do passeio, infelizmente, não pude ver a linda cascata que eu tinha visto no vídeo, afinal estava no auge do verão e estava quase tudo seco. Mas enfim, não deixou de ser um passeio ótimo, de muita caminhada em lugares lindos. No final do dia o ônibus da tour nos buscou no park, nos deixou no hotel para pegarmos as malas e então voltamos para San Francisco diretamente para o hotel que estávamos hospedada antes. Foi uma viagem incrível, com certeza eu voltaria e super recomendo!

    __

    Texto enviado por:

    Renata Fraga
    Cursa Química Industrial

    __

    Gostou, curta e compartilhe… e veja as outras experiências no nosso blog!
    Caso tenha uma história para contar envie para [email protected]

    Comentários

    Uma resposta para “Renata Fraga”

    1. Conheça São Francisco / California / EUA – SocializeTrips

      […] reserve pelos menos 2 dias pra conhecer o Yosemite National Park. No blog do SocializeTrips há uma experiência nesse park incrivelmente lindo. Aproveite e veja algumas dicas de como chegar e se hospedar por […]

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *