Mural de Experiências

Natan Xavier em Salta na Argentina

Hola, muchachos y muchachas, ¿cómo están?!!

Sou o Natan, tenho 23 anos. Sou estudante de Engenharia Elétrica e fiz um intercâmbio social pela AIESEC em julho/agosto-2015 na cidade de Salta, na Argentina, tinha 20 anos. Tudo começou quando conheci a AIESEC, maior movimento de liderança jovem do mundo, em 2014, através de uma amiga da faculdade que foi trabalhar em uma universidade mexicana dando aula de cultura brasileira e língua portuguesa. Fiquei super amarrado na ideia de conhecer outro país e realizar o sonho de fazer um intercâmbio, mesmo sendo um intercâmbio diferente. Me informei sobre o que tinha que fazer pra ir, quanto precisava gastar, e em 6 meses estava lá eu, pela primeira vez dentro de um avião, com meu espanhol de “por favor, hablá despacito”, para fazer uma viagem internacional sozinho, ahhhhhhhh que emoção!! Um mix de medo e felicidade tomavam conta de mim. Ahh, ralei muiiiiito pra conseguir juntar um dinheirinho considerável. Valeu a pena? Continue lendo!

(mais…)

A realidade pós intercâmbio (CsF)

E ai galera, quanto tempo hein!?

Voltando ao Brasil após o intercâmbio, matando saudades da galera, se socializando, de novo! Na volta, o ambiente é diferente, voltar a ficar perto dos velhos, mas não menos importantes, amigos, fazer novos amigos, terminar o curso e estar pronto para as novas etapas. E assim, já se passaram 3 anos, isso mesmo, TRÊS FUCKING ANOS, que voltamos do CsF! Teve gente que voltou pro exterior, mas a maioria continua por aqui. (mais…)

É tão dificil aceitar que a viagem acabou

É isso, hora de dizer adeus.

É tão difícil aceitar que a viagem acabou, passei por tantas coisas boas. Cidades e países maravilhosos, culturas “estranhas”, coisas que nunca imaginei ver um dia. Perdi ônibus e fui parar em outra cidade, carreguei minha mochila pesada por horas, me perdi e me achei (muitas e muitas vezes), saí sem rumo e sem saber como voltar, muitos imprevistos, afinal isso torna a viagem mais inesquecível. Conheci lugares únicos, castelos, fortes, passei por experiências únicas, em praias, cachoeiras, montanhas, estradas incríveis (das quais você luta contra o sono para aproveitar cada momento dentro de um ônibus lotado com pessoas de 20 países diferentes), barcos, e até lago de nudismo hahaha. (mais…)

Viajar sozinho

Não apenas quando é temporada de verão, mas até mesmo em férias de inverno, a tendência de muitas pessoas é planejar as viagens na companhia de familiares ou de amigos. Essa prática ocorre não só no que diz respeito a viagens de férias e lazer, mas também quando é uma viagem a negócios.

O que muitas pessoas não imaginam é que viajar sozinho tem as suas vantagens. Além disso, uma jornada solitária não deixa de ser uma experiência interessante, pois ela pode servir (e quase sempre serve) para você conhecer a si mesmo e também para conhecer outras pessoas. (mais…)

Compartilhar hospedagem x hospedar gratuitamente

O planejamento é um dos melhores momentos de toda a sua viagem, é o momento em que você idealiza todas as possibilidades que podem acontecer e todos os caminhos que você gostaria de percorrer. As rotas, alimentação, locais para visitar, tirar foto, divertir, os planos B, C, D… e também, não menos importante, a hora de definir sua hospedagem.

Mas o orçamento “todas as vezes” tá curto…  hmm.. . então acho bom cortar alguns gastos..  Quem sabe posso encontrar uma hospedagem em sites tipo o CouchSurfing e não pagar por isso .. hehe..   É pra isso que o site serve, neh?

Sim… e Não! (mais…)

Keith Irwin

When I was hitchhiking toward Medellin in Colombia, I came to realize at one point that I would not make it to the city by nightfall. Alone with no tent in a foreign town, I began to look for a shelter to sleep under. On the outskirts of town, I passed a farm and decided to inquire if I could sleep on the farmer’s land.

I wandered on to the property and found the owner. I told him I was travelling and had no place to sleep, and asked if I could spend the night on his property. He smiled broadly and led me to a pavillion. “You can sleep here,” he told me. There was a lot of scrap wood lying around, and I asked if I could burn it. He said that would be OK.

(mais…)

Os benefícios de compartilhar hospedagens em suas viagens

Nós no SocializeTrips falamos muito sobre compartilhar hospedagens, trocar ideias, experiências e afins…  mas algumas pessoas, principalmente no Brasil, ainda encaram essa prática com certo desconforto, e também, com certa insegurança. Mas hoje, iremos falar um pouco sobre os benefícios de se compartilhar hospedagem, de viajar e conhecer novas pessoas e de viver uma vida mais alegre e social!

Hoje em dia, tem gente que chama o ato de compartilhar hospedagem de vários nomes: couchsurfing, (mais…)

Maiane Junqueira

“O intecâmbio foi a melhor época de minha vida.”

O que vou falar é clichê e, provavelmente, todo estudante de intercâmbio um dia dirá, “O intecâmbio foi a melhor época de minha vida.” E o pior é que é verdade. Minha experiência foi incrível e nesse período vivi tanta coisa e possuo tantas histórias para contar que acredito que devo ter me tornado uma chata rs.

A primeira viagem que fiz foi para Chicago com uma turminha de brasileiros bem barulhenta e um americano, coitado, que sofreu bastante com nossa interminável zueira rs. Compramos a passagem da companhia Mega Bus e partiu vida nova. Após curtimos um dia nas lindas ruas de Chicago resolvemos ir para o hotel que tínhamos reservado e, assim, renovar as energias para o dia seguinte.
(mais…)

Renata Fraga

Um paraíso chamado Yosemite

pronuncia-se em inglês (yoh-sem-it-ee)

Para quem não sabe, Yosemite é uma cidade da Califórnia que fica aproximadamente a 270km de San Franscico, onde há um Parque Nacional localizado nas montanhas da Serra Nevada. Com certeza foi um dos melhores lugares que eu conheci. Para ser sincera, eu nunca tinha ouvido falar dessa cidade e muito menos do parque nacional de la, a minha “paixão” por esse lugar começou devido a um vídeo que eu vi no instagram. O vídeo mostrava a cascata “Yosemite falls” e tinha ate um arco-iris la (haha). Achei o lugar lindo e comecei a pesquisar sobre o Parque. (mais…)

[Sorteio] Deixe o SocializeTrips tornar sua viagem mais confortável

Viajar é muito bom, muito relaxante, mas nem tudo são flores. A galera que viaja sabe como é bom ter onde encostar a cabeça pra tirar um cochilo durante aquela viagem de carro, bus ou até de avião. E quando você consegue um cantinho pra passar a noite, você usa a boa tática de todo mochileiro/viajante…usa sua mochila como travesseiro.  (mais…)